notíciasempresaportasportfóliologincontactos
Fundada no início de 2007, a Portfire, rapidamente ganhou reputação pela inovação ao desenvolver uma forma completamente nova de construir portas.
Notícias
Novo Catálogo Portfire
Já está disponível o novo catálogo promocional da Portfire. Peça o seu exemplar via e-mail para portfire@portfire.pt.
Feira Casablanca 2010 - Marrocos
A PORTFIRE esteve presente na Feira SIB Casablanca 2010 que decorreu entre 1 e 7 de Novembro.
Tektónica 2011
A PORTFIRE esteve presente na Tektónica 2011 que decorreu de 3 a 7 de Maio.
Tecnologia Experimentada

O tempo dispensado pela Portfire na constante realização de testes foi essencial para assegurar a total confiança dos seus produtos e serviços junto dos clientes.

A maior parte desse tempo foi gasto na avaliação de capacidades de “resistência ao fogo” de acordo com os padrões Britânicos (BS - British Standards), padrões Europeus (EN – European Norms) e padrões Americanos (UL – Underwriter Laboratories).

Os testes são realizados por entidades certificadas cujos relatórios e avaliações confirmam a integridade das portas corta fogo da Portfire.

Como funciona - a pressão positiva na parte superior da fornalha força a saída dos gases quentes pelas ranhuras e juntas na montagem, tal como acontece entre a folha e o aro da porta.

São estes gases quentes que põem invariavelmente a integridade em causa. Só mesmo um padrão de nível elevado tanto no design como na especificação, mesmo até ao tipo de materiais intumescentes utilizados poderá passar nos rigorosos padrões deste teste.

Naturalmente que não podemos testar qualquer permutação possível quanto ao tamanho, modo, abertura, vidro e ferragens. Estas variações ficam ao abrigo do parecer de um perito sob a forma de uma avaliação emitida pela entidade certificadora.

Se procura uma especificação de um nível mais elevado, o serviço de Apoio Técnico da Portfire dar-lhe-á a resposta.